O cloro em tablete pode ser utilizado em cloradores automatizados e flutuantes, é prático e dissolve lentamente, o que mantém a piscina clorada, promovendo uma desinfecção realmente efetiva, prática e segura. Mas é preciso estar atento a alguns cuidados na utilização deste tipo de produto.
Piscinas com revestimentos de fibra ou vinil são mais sensíveis e necessitam de cuidados especiais na utilização de tabletes. Devido à ação oxidante e alvejante, tabletes de alta concentração podem descolorir ou manchar o revestimento caso o produto entre em contato com as paredes ou fundo da piscina. Nesses revestimentos, o uso deve ser monitorado.
Hcl em tabletes é um composto clorado orgânico que mantém o teor residual de cloro estabilizado durante todo o dia. Assim, protege o cloro livre, impedindo sua decomposição e evitando a perda causada pelos raios solares, deixando a piscina protegida por muito mais tempo.
Desenvolvemos o hcl em tabletes em três versões: hcl200, hcl Tab 3em1 e hcl Penta. O hcl200 é o tricloro orgânico estabilizado, o hcl 3em1 é aditivado com clarificante e algicida, já o hcl Penta é o tricloro orgânico aditivado com clarificante, algicida, floculante, estabilizador de pH e eliminador de matéria orgânica, desenvolvidos para oferecer um tratamento prático, seguro e com excelente relação custo x benefício.
A desinfecção é uma das etapas mais importantes no tratamento da água de piscinas, além de deixar a piscina em condições de uso, ela evita patologias provocadas por micro-organismos, mantendo a saúde e o bem-estar dos banhistas.
Os tabletes e flutuadores eliminam a cloração diária e manual, reduzem a necessidade de aplicação de algicidas, reduzindo também o custo final do tratamento. Não deixe de analisar os parâmetros: pH, alcalinidade, dureza cálcica e teor de cloro na água. Mantê-los na faixa considerada ideal favorece a ação dos sanitizantes e principalmente o conforto dos usuários.
Ass: Equipe HidroAll
2 Comentários