BLOG

Confira a matéria abaixo

O cloro ideal para sua piscina , Saiba mais sobre cada composto!
Sexta, 18 De Novembro De 2022

Atualmente são utilizados diversos tipos de cloros para o tratamento da água de piscinas. Tantas opções podem gerar dúvida no momento da compra!

Vamos ajudar você a diferenciar as principais opções disponíveis no mercado, e o que você precisa saber para escolher a opção ideal para a sua piscina.

Os tipos de cloros disponíveis para o tratamento de piscinas são:

- Dicloro (granulado)
- Tricloro (tablete)
- Hipoclorito de Cálcio (Cloro granulado)
- Hipoclorito de Sódio (Cloro líquido)

Dicloro e Tricloro

A liberação do ácido hipocloroso1 é mais lenta, porém muito mais resistente à ação dos raios ultravioleta, pois são estabilizados2, mantendo sempre um residual constante não água da piscina.

Os produtos compostos por dicloro não proporcionam variação significativa no pH, nem na alcalinidade da água. O dicloro geralmente é disponibilizado na versão granulada.

Já o tricloro é mais utilizado para a formulação de tabletes e por ser um produto levemente ácido, podemos observar redução no pH e na alcalinidade após grande período de uso do Tricloro.

Nossos dicloros e tricloros possuem estabilizador de cloro em sua formulação, isso torna o produto mais resistente à ação dos raios solares. Então se a sua piscina é descoberta, esses dois compostos podem ser mais indicados!

A versão em tabletes hcl Penta, hcl 200 e hcl 3 em 1 são muito utilizadas para a manutenção e também uma eficiente e econômica opção para o tratamento de inverno.

Hipoclorito de Cálcio, Hipoclorito de Sódio

São fortes agentes oxidantes, reagem rapidamente com a matéria orgânica, porém não são estabilizados.

Hipoclorito de Sódio e Cálcio, em função da sua característica alcalina podem proporcionar a elevação da alcalinidade e do pH da água.

Para piscina coberta ou com muito material orgânico, o hipoclorito de cálcio é uma boa opção de tratamento, como hcl Hypo HidroAll!

Lembramos que a versão líquida geralmente possuiu menos de 12% de concentração de cloro ativo, além do cuidado maior com o manuseio e armazenagem.

IMPORTANTE

Dissolva antes de usar - Lembre-se de que os cloros granulados devem ser dissolvidos antes da aplicação, principalmente em piscinas revestidas por fibra ou vinil, que são revestimentos mais sensíveis.

Teor de cloro ativo - Verifique o teor de cloro ativo do produto na embalagem, isso pode lhe ajudar a economizar no seu tratamento, pois existem produtos com 40% de teor ativo, onde é possível utilizar 4 gramas de cloro para dosagem inicial até atingir estabilização entre 1 e 3ppm de cloro livre na piscina, e 1,5 gramas como dosagem de rotina para manter entre 1 e 3ppm de cloro.

Caso você utilize produtos com menor concentração de cloro, será necessário utilizar mais produto para atingir o residual de cloro e a estabilização, ou seja, você acabará gastando mais, fique atento!

Escolha uma dessas opções e mantenha a sua piscina bem tratada com a linha produtos HidroAll.

Aproveite e curta a sua piscina!

1 Ácido hipocloroso: É o agente ativo na desinfecção, também chamado de cloro ativo.
2 Cloro Estabilizado: Produtos à base de dicloro e tricloro possuem estabilizante em sua formulação, que evita a decomposição do cloro pelos raios solares.

Produtos HidroAll

DICLORO: Hidrosan Penta, Hidrosan, Hipoclor, Hiperclor, hcl Plus
TRICLORO: hcl Penta, hcl 200, hcl 3 em 1
HIPOCLORITO DE CÁLCIO: hcl Hypo

Ass: Equipe HidroAll

 

7 Comentários

Link do comentário Postado em : 23 de abril de 2022 (por: Pablo)
Olá! Minha piscina: - alvenaria (azulejos) - céu aberto - chácara (junta alga fácil, e cai bastante folha e insetos nela) É melhor o hipoclor ou hiperclor? Quando estou usando com frequência, costumo usar o penta e colocar aquelas barrihas flutuantes.
RESPOSTA:
Olá Sr. Pablo! Nesse caso recomendamos a utilização do produto Hipeclor 60. 100% de dicloro, prolonga a ação do cloro, tornando o tratamento muito mais económico. Equipe HidroAll!
Link do comentário Postado em : 19 de março de 2021 (por: Jan)
Bom dia, tudo bem? Queria entender a diferença entre Hidrosan Penta e Plus. Obrigado
RESPOSTA:
Olá Jan! Obrigada pelo seu comentário! Hidrosan Penta além de realizar a cloração da água, possuí aditivos para clarificação, prevenção de algas (tonalidade verde), oxidação da material orgânico e estabilizador de alcalinidade e pH. Hidrosan Plus promove a desinfecção da água e possuí em sua composição ingrediente para o equilíbrio a alcalinidade e pH. Ambos são compostos por dicloro. Equipe HidroAll
Link do comentário Postado em : 06 de março de 2021 (por: João)
Gostaria de saber se posso tratar minha piscina com dicloro e tricloro, usando os tablets em flutuador para manutenção. Tal combinação poderia gerar algum problema?
RESPOSTA:
olá João, Muito obrigado pelo seu contato! Sim, você pode fazer o tratamento da água com o dicloro granulado em conjunto com os tabletes de tricloro em flutuador, porém é importante verificar sempre o residual de cloro, que deve permanecer entre 1 e 3ppm. Caso sua piscina seja de fibra ou vinil, é necessário tomar cuidado extra, já que o tablete de tricloro em contato direto com estes revestimentos pode manchar. Att. HidroAll do Brasil
Link do comentário Postado em : 03 de fevereiro de 2020 (por: Aline Mariano Coelho)
Olá. Comprei o tablete 5em1, mas minha piscina é de 1.400 litros, gostaria de aproveitar esse produto que comprei. Como posso fracionar pra usar da melhor forma?
RESPOSTA:
Olá Sra. Aline! Obrigada por comentar! Para a sua piscina recomendamos a aplicação de cloro granulado, como Hidrosan Penta. Assim as dosagens são mais precisas, evitando que o cloro fique acima do ideal! Não recomendamos o fracionamento dos tabletes e salientamos que o contato direto do produto com piscinas revestidas por fibra e vinil pode ocasionar desbotamento no revestimento. Saiba mais sobre o produto Hidrosan Penta: http://piscinas.hidroall.com.br/produtos/cloros/hidrosanpenta
Link do comentário Postado em : 11 de janeiro de 2020 (por: Carmen l ucia seara)
Minha piscina é de azulejo, ela é muito antiga ,profundidade 1.70. Gostaria de saber qual o melhor cloro em pastilha, completo para colocar no flutuador.... E como tirar as algas que ficam no meio dos azulejos entre um e outro, fica tipo umas minhoquinhas! Obrigada, também uso o cloro granulado HidroAll
RESPOSTA:
Olá Carmem! Obrigada pelo comentário! Sobre a pastilha, a versão mais completa com todos os aditivos (cloro, clarificante e algistático) é a hcl Penta: http://piscinas.hidroall.com.br/produtos/cloros/hcl-penta Sobre a remoção de algas no rejunte, temos um conteúdo especialmente desenvolvido para essa finalidade, encaminhamos o link para acesso: http://piscinas.hidroall.com.br/blog/algas-no-rejunte-da-piscina Equipe HidroAll
Link do comentário Postado em : 10 de janeiro de 2020 (por: Samuel levi de Oliveira)
Bom dia sou Piscineiro e gosto muito dos produtos da HidroAll e só uso Hipoclor e Hiperclor e os resultados são ótimos. Gostaria de ser um revendedor de seus produtos, moro em Sarandi/PR, se possível entre em contato comigo para me orientar em como devo proceder para ser um revendedor, desde já agradeço muito!!
RESPOSTA:
Olá Samuel! Agradecemos por ter escolhido a HidroAll, vamos manter contato por e-mail com informações sobre a comercialização! Obrigada, Equipe HidroAll
Link do comentário Postado em : 09 de maio de 2018 (por: ALMIR DASILVASANTOS)
Estou usando atualmente o Hidrosan Dicloro estabilizado!
RESPOSTA:
Olá Almir! Ótima escolha! Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!