Vários fatores podem ocasionar o surgimento de manchas nas paredes e no fundo das piscinas de alvenaria (pastilha, azulejo, porcelanato) e também vinil, entre eles o desenvolvimento de algas, a presença de metais na água de abastecimento, fissuras permitindo a penetração da sujeira e matéria orgânica na base do revestimento, escurecendo-o.
Deixar um tablete de tricloro, HCL 200, HCL Penta ou HCL 3 em 1 em contato com a superfície manchada;
Esse tratamento poderá ter a duração de alguns dias. Nesse período a piscina não deverá ser utilizada caso o teor de cloro ultrapasse 5ppm, e para utilizá-la, os tabletes devem ser removidos e armazenados em um balde plástico, limpo e com água da piscina.
As manchas podem ser removidas através da redução do pH, para abaixo de 6,8 utilizando Hidro pH Menos. A redução do pH torna a água ácida e amolece as manchas.
O tratamento poderá ter a duração de uma semana, durante esse período a piscina deverá ser interditada, e escovações na superfície das manchas da piscina deverão ser realizadas com escova própria para o revestimento. Não utilize esponja de aço ou materiais abrasivos.
Após a remoção, aspire o fundo da piscina com o filtro na posição drenar. Ajuste os parâmetros de alcalinidade e pH, mantenha o teor de cloro entre 1 e 3ppm.
Atenção, revestimentos de fibra e vinil são mais sensíveis, não deve-se aplicar os tabletes de cloro como descrito para os revestimento de azulejo, pastilha e porcelanato.
Tratamento realizado na piscina do Sr. Claudinei Gualassi
Tratamento realizado na piscina do Sr. Marcelo Tsukamoto
Ass: Equipe HidroAll
1 Comentários