Nesse período os banhistas capricham no uso do protetor solar, óleos e hidratantes, que são facilmente deixados na água, alguns cuidados podem auxiliar no tratamento e eliminar estes resíduos da água.
Analise os parâmetros da água da piscina utilizando os Kits Teste Alcalindade e pH/cL ou Fita Pootest e corrija os parâmetros caso necessário.
Atenção especial ao residual de cloro, ele deve ser mantido entre 1 e 3ppm, este residual garante a saúde dos banhistas, eliminando micro-organismos e bactérias nocivas a saúde.
Flutuadores como HCL Penta realizam a cloração contínua da água, mas cuidado com as crianças, com a piscina em uso o flutuador deve ser removido e armazenado em um balde plástico, limpo e com água da piscina. Após a utilização devolva o flutuador e a água do balde para a piscina.
Como o material orgânico presente na água é maior (protetor solar, hidratantes, etc), a aplicação de OxiAll ajudará na queima desse material, deixando residual maior de cloro na água. A aplicação pode ser realizada semanalmente ao após grande uso.
Dilua 7ml de HidroAll Eliminador de Oleosidade para cada 1.000 litros de água e espalhe a solução sobre a superfície da água. Mantenha o filtro ligado por 6 a 8 horas seguidas.
Essencial também neste período é uso de Hidrosan Limpa Bordas que remove o material depositado nas bordas da piscina, evitando incrustações difíceis de remover. A aplicação pode ser realizada semanalmente ao após grande uso.
Ass: Equipe HidroAll
1 Comentários