Piscinas com revestimento de azulejo e pastilhas ao longo do tempo podem apresentar algas e pontos mais escuros no rejunte, esses pontos penetram no revestimento tornando mais difícil a remoção.
Para resolver esse problema, o tratamento deve ser localizado e a concentração de produto será maior para remoção completa e clareamento da área.
O tratamento deverá ser realizado por partes, coloque um tablete de tricloro (HCL 200, HCL Penta ou HCL 3 em 1) sobre os rejuntes, acompanhe e assim que notar que o rejunte está mais claro, sem algas ou pontos escuros, mude o tablete de local.
Você poderá utilizar mais que um tablete, mudando-o sempre de local. Nesse caso cuidado com o residual de cloro, que pode ultrapassar a faixa ideal (5ppm), com esse residual não recomendamos o uso da piscina.
Nas paredes laterais, crie um sistema para deixar os tabletes suspensos, eles precisam entrar em contato com o rejunte, ou ficar muito próximo para que a concentração seja suficiente para ser eficiente. A escovação antes e durante o tratamento também poderá auxiliar na remoção.
Caso a piscina seja utilizada, os tabletes devem ser removidos e armazenados em um balde plástico, limpo e com água da piscina.
Esse tratamento poderá ter a duração de alguns dias, o período dependerá do grau de desenvolvimento e profundidade das algas e pontos escuros.
Ass: Equipe HidroAll
2 Comentários