BLOG

Confira a matéria abaixo

Água Cristalina NÃO é sinônimo de água saudável , Fique atento!
Quinta, 29 De Fevereiro De 2024

A cristalinidade da água está relacionada ao equilíbrio químico, como alcalinidade, pH, dureza cálcica na faixa ideal, mas se não houver residual de cloro na faixa entre 1 e 3ppm, favorecemos o desenvolvimento de algas e turbidez, além de tornarmos o ambiente propício para a proliferação de fungos, bactérias e insetos como o mosquito aedes aegypti.

Mesmo que a água esteja cristalina, analise e corrija se necessário a alcalinidade e o pH, mantenha as aplicações de cloro de forma que o residual seja mantinho na faixa de 1 a 3 ppm.

Nos períodos de chuva, muito sol e maior quantidade de banhistas, intensifique as análises do residual de cloro, pois nestas condições pode ser necessário elevar a quantidade do produto na água da piscina.

Como auxiliar no tratamento, recomendamos também a aplicação do produto OxiAll, ele oxida todo o material orgânico presente na água, potencializando assim a ação do cloro.

Evite aborrecimentos e conte com a ajuda da HidroAll no tratamento de sua piscina!

Ass: Equipe HidroAll

 

1 Comentários

Link do comentário Postado em : 09 de março de 2018 (por: Soraya)
Posso em vez de usar o cloro, posso apenas usar o hipoclorito de cálcio? Qual a diferença entre os dois?
RESPOSTA:
Olá Soraya!

Ótima pergunta!

Tanto o Hipoclorito de cálcio quanto o dicloro e tricloro são substâncias desinfetantes, ou seja, elas podem ser utilizadas para a desinfecção da água de piscinas.

Vamos as diferenças entre eles:
-Hipoclorito de cálcio: possuí ação rápida, libera o ácido hiporoso rapidamente (responsável pela cloração), oxidando e eliminado impurezas em maior velocidade. Ideal para piscinas cobertas, sem a incidência solar.
-Dicloro: possuí resistência a ação solar a libera o ácido hipocloroso gradativamente.
-Tricloro: substância utilizada para o cloro em tabletes. O produto é utilizado em flutuadores, essa versão é muito prática, pois permite realizar a cloração contínua da água.

Conheça a linha completa de cloros para piscinas da HidroAll:

http://piscinas.hidroall.com.br/produtos/cloros

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!