BLOG

Confira a matéria abaixo

Troca e reposição da areia do filtro são essenciais para garantir a qualidade da água , saiba porque.
Terça, 13 De Setembro De 2022

Areia saturada e falta de areia no filtro comprometem o processo de filtragem e contribuem para a turbidez da água

Durante a operação de filtragem, o material suspenso passa pelo filtro, e os pequenos grânulos de areia retêm as mais diversas partículas, para que a água retorne limpa à piscina.

Com o tempo, o material retido na areia diminui o fluxo da água dentro do filtro, podendo causar entupimento do sistema e como consequência aumentar o tempo de filtragem, já que a vazão de retorno diminui drasticamente.

Para eliminar o material retido na areia, é necessário realizar a retrolavagem do filtro, de acordo com as instruções do equipamento.

O atrito causado entre os grânulos de areia durante o processo de filtragem faz com que eles se desgastem, e a capacidade de retenção das partículas de sujeira diminui, além disso, no processo de retrolavagem há uma pequena perda de areia.

Para garantir que a água fique sempre cristalina após o processo de filtragem, o equipamento deve passar por revisão anual, para verificar se há necessidade de troca ou reposição da areia, sempre por um profissional especializado.

Dicas para garantir o bom funcionamento do sistema filtrante:

- Limpeza do pré-filtro da bomba: realizar depois da aspiração para remover o material retido (folhas e outros) evitando o entupimento e facilitando o processo de filtração.

- Limpeza do cesto da coadeira ou skimmer;

- Retrolavagem do filtro, de acordo com a necessidade;

- Limpeza das bordas: remover o excesso de sujeira utilizando uma esponja própria e Hidrosan Limpa Bordas, descartando o material retido na esponja.

- Escovação e Peneiração: Deve ser feita para retirar sujeiras e possíveis manchas das paredes da piscina e para retirar materiais sólidos tanto da superfície como do fundo.

Para obter mais informações, recomendamos consultar o manual de instruções ou fabricante do seu equipamento.

Ass: Equipe HidroAll

 

1 Comentários

Link do comentário Postado em : 27 de agosto de 2019 (por: Alex Alves santos)
Sempre indico os produtos HidroAll aqui na cidade. Antes sempre utilizava de outra marca . Hoje a aceitação é bem grande!
RESPOSTA:
Olá Alex! Que bom, obrigada por informar! Boas vendas! Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!