Independente do volume, as piscinas devem receber tratamento adequado para garantir a saúde, conforto e segurança dos banhistas. Além de evitar reposições e trocas frequentes de água, principalmente durante este período de estiagem histórica em quase todo o País.
A ausência de equipamentos como o aspirador, pode interferir na limpeza física (aspiração do fundo da piscina), já que independente do volume, os materiais suspensos na água (pequenas folhas, partículas, fuligem, entre outros) acabam descendo para o fundo da piscina.
Inicialmente recomendamos a utilização desses produtos: Kit teste pH/Cloro, kit Alcalinidade e Hidrosan Penta. Além de desinfetante, o produto Hidrosan Penta possui aditivos em sua formulação primordiais para a manutenção da água.
Dissolva 4 gramas para cada 1.000 litros de água de Hidrosan Penta em um balde plástico, limpo e com água da piscina.
As dosagens são diárias ou de acordo com a necessidade da água, de forma que o residual de cloro seja mantido entre 1 a 3ppm.
Analise o residual de cloro diariamente e aumente ou diminua a dosagem de Hidrosan Penta, se necessário.
Atenção com o revestimento, piscinas revestidas por vinil e fibra são mais sensíveis, os produtos adicionados devem ser sempre dissolvidos e diluídos antes da aplicação, para piscinas sem filtro a água deve ser agitada para a homogeneização.
Além dos produtos para tratamento da água, há disponíveis no mercado acessórios para a limpeza e drenagem da sujeira que fica no fundo das piscinas. A instalação de filtros pode prolongar ainda mais a utilização da água.
Consulte as instruções do fabricante de sua piscina quanto às recomendações de uso dos equipamentos, acessórios e produtos.
Ass: Equipe HidroAll
Deixe um comentário