BLOG

Confira a matéria abaixo

Tratamento da água de piscinas de pequeno volume , Saiba como cuidar.
Terça, 18 De Outubro De 2022

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tratamento das piscinas não deve ser exclusivamente aplicado àquelas de grande volume, cuja água não é trocada. A água das piscinas desmontáveis também deve receber tratamento adequado, a fim de garantir a saúde de quem às utiliza. Principalmente porque, no geral, estes banhistas são crianças.

Independente do volume da piscina, o residual de cloro, alcalinidade e pH devem ser mantidos nas faixas ideais. O tratamento evita inclusive o desperdício da água, que não precisa ser trocada com tanta frequência, caso receba os produtos indicados e possua equipamento para filtração.

Para tratar a água destas piscinas, a HidroAll indica o produto Hidrosan Penta, nas versões de 1 ou 2,5kg. O Hidrosan Penta é o dicloro orgânico aditivado com clarificante, algistático, estabilizador de pH e eliminador de matéria orgânica. Ele não reduz a alcalinidade total da água nem o pH, e ainda previne o desenvolvimento de algas (tonalidade verde), por isso, piscinas tratadas com o produto permanecem com a água balanceada.

Como utilizar Hidrosan Penta?

- Analise a alcalinidade e o pH, corrigindo se necessário.

- Dissolva 4 gramas para cada 1.000 litros de água de Hidrosan Penta em um balde limpo e com água da piscina.

- As dosagens são diárias ou de acordo com a necessidade da água, de forma que o teor de cloro seja mantido entre 1 a 3ppm.


Além dos produtos para tratamento da água, há disponíveis no mercado acessórios para a limpeza e drenagem da sujeira que fica no fundo das piscinas desmontáveis de pequeno volume que não possuem equipamentos. A instalação de filtros pode prolongar ainda mais a utilização da água.


Consulte as instruções do fabricante de sua piscina quanto às recomendações de uso dos equipamentos, acessórios e montagem.

Ass: Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!