BLOG

Confira a matéria abaixo

Sua piscina é abastecida com água de poço ou lago? , a cor verde pode indicar a presença de metais!
Segunda, 18 De Novembro De 2019

A cristalinidade da água é um fator muito importante, pois representa a beleza da piscina e também pode ser um indicativo de que a água não possui metais ou não há níveis considerados elevados.

Ferro, manganês e cobre são metais que podem ser encontrados na água utilizada para abastecimento ou reposição em piscinas, geralmente oriundas de poços ou lagos. Para determinar o nível de cada metal é preciso realizar a análise em um laboratório especializado, mas um teste simples para identifica-los pode ser realizado em casa.

Antes de abastecer a piscina ou quando a água apresentar tonalidade verde ou amarelada, mesmo após a aplicação de algicida, realize o teste de oxidação, ele ajudará a determinar a presença de metais.

Em um balde plástico adicione aproximadamente 10 litros de água da piscina ou água a ser utilizada na reposição e aplique aproximadamente uma colher de sopa de cloro, misture e aguarde aproximadamente uma hora. Após esse período verifique a tonalidade da água, tons de amarelo a marrom indicam a presença de ferro, pois o metal foi oxidado. Tons de verde e azul indicam a presença de manganês ou cobre.

Presença de Ferro

Para eliminar o ferro será necessário realizar uma super cloração na água, aplicando a dosagem inicial de 15 gramas para cada 1.000 litros de água e floculante Hidrofloc para a decantação, filtre por duas horas e deixe descansar.

Após as partículas oxidadas descerem para o fundo realize a aspiração drenando.

Ass: Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!