Alguns estados das regiões centro-oeste e sudeste do Brasil já sofrem com a estiagem, que começa a afetar o nível dos reservatórios.
Para minimizar os impactos da falta de chuva, muitas cidades adotaram o racionamento no abastecimento, mas em algumas a falta de água já é uma triste realidade, e chegam a ficar 15 dias sem uma gota, dependendo apenas do serviço de carros pipa.
Como o tempo neste período é muito seco, é possível também notar a evaporação acelerada da água das piscinas, saiba como evitar a necessidade de reposição da água neste e em outros casos.
Muitos fatores podem levar à perda de água em uma piscina, mas a evaporação é o fator mais comum. Algumas regiões no Brasil são afetadas com maior ou menor intensidade, de acordo com as variações climáticas, inclusive no período de forte estiagem.
O que fazer: Utilize uma capa na piscina, que além de ajudar na redução da evaporação, reduz o tempo de limpeza, evitando que a sujeira e outros detritos caiam na piscina, poupando a necessidade de decantação decorrente de sujeira como insetos e fuligem.
Realize o tratamento químico de manutenção, evite que ocorra o desenvolvimento de algas, para evitar a necessidade de aspirar a piscina com o filtro na posição drenar.
O que fazer: Mantenha a alcalinidade, pH e o residual de cloro nas faixas ideais, aplique semanalmente HCL Algicida Manutenção.
Aspirar o fundo filtrando mantem a água cristalina e não altera o nível da água da piscina.
O que fazer: Realize a aspiração com o filtro na posição filtrar;
Deixar a piscina sem tratamento adequado gera perda de água devido aos tratamentos com decantação e necessidade de aspiração drenando e também ocasionam aplicações extras e dosagens maiores de produtos para recuperar a água.
Mantenha o tratamento de sua piscina em dia, evite o desperdício de água e garanta que ela esteja sempre disponível para o uso!
Ass: Equipe HidroAll
Deixe um comentário