Refrescar, praticar exercícios ou realizar tratamentos algumas das atividades possíveis de serem realizadas na piscina, mas o tratamento em cada uma delas pode solicitar cuidados especiais em determinado período.
Assim como as finalidades de uso, as demandas de produtos e correções também podem variar, fique atento e acompanhe alguns detalhes no tratamento:
As piscinas que possuem cobertura têm menor ou quase nenhum acesso aos raios solares, por esse motivo o desenvolvimento de algas (tonalidade verde) é mais difícil de ocorrer nessas piscinas. Devido a essa característica a dosagem e frequência nas aplicações de algicida pode ser reduzida.
Devido a frequência de banhistas nessas piscinas, o cuidado com o residual de cloro, pH e alcalinidade devem ser redobrados, as análises devem ser realizadas diariamente. Parâmetros fora das faixas ideais, como o cloro podem ocasionar turbidez a água além de deixar a piscina desprotegida.
Como a prática de exercício é mais intensa o pH não deve estar inferior a 7, pois pode ocasionar irritações nos olhos e mucosas.
São as piscinas para uso terapêutico, hidroterapia e para pessoas com dificuldade de locomoção e deficiência.
Geralmente elas são aquecidas e também cobertas, além de verificar e manter o cloro na faixa de 1 e 3ppm, alcalinidade e pH corretos a aplicação de OxiAll é fundamental para queimar o material orgânico presente na água (resíduos de hidrante, descamação da pele, suor, entre outros).
*Os parâmetros de cloro, alcalinidade e pH de piscinas de uso coletivo e especiais devem seguir a legislação local.
Ass: Equipe HidroAll
Deixe um comentário