BLOG

Confira a matéria abaixo

Piscinas abandonadas? , recupere a água realizando algumas etapas!
Quarta, 24 De Agosto De 2022

Após ficar algum tempo sem tratamento, a demanda de produtos da piscina se torna maior, devido aos micro-organismos presentes na água, como as algas verdes. A recuperação da água dessas piscinas requer cuidados especiais tanto para obter o melhor desempenho dos produtos quanto para a segurança do operador.

Esse tratamento é indicado para piscinas que apresentam a tonalidade verde (desenvolvimento de algas) e a presença larvas e insetos.

Inicie o tratamento aplicando uma dosagem de choque de cloro, aproximadamente 15 gramas para cada 1.000 litros, dissolva o produto em um balde plástico, limpo e com água da piscina, aplique com o filtro ligado na posição recircular ou movimentando manualmente a água para a homogeneização. Essa etapa é importante para realizar o choque e eliminar ou reduzir a presença de elementos nocivos.

Na sequência colete água para a análise, incialmente analise a alcalinidade e o pH, corrigindo se necessário. Após esse processo parta para a próxima etapa, que consiste na aplicação de HCL Algicida de Choque, para piscinas com a tonalidade verde aplique 30 ml para cada 1.000 litros, caso a água não apresente o tom verde aplique 6 ml para cada 1.000 litros. Ainda na sequencia aplique o clarificante Hidrofloc, serão 6 ml para cada 1.000 litros, o processo para homogeneização é o mesmo, filtro na posição recircular ou homogeneização manual.

Após essas aplicações deixe a água descansar e aguarde a decantação, assim que todas as partículas suspensas atingirem o fundo da piscina realize a aspiração do fundo com o filtro na posição drenar.

Para complementar o tratamento aplique o oxidante OxiAll e aplique o cloro de forma a manter o residual de cloro entre 1 e 3ppm.

Ass: Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!