Manter a água da piscina sempre cristalina e com parâmetros químicos equilibrados, não é apenas sinônimo de beleza e higiene, mas também de segurança e saúde dos banhistas. Uma piscina com água turva, por exemplo, representa deficiência no tratamento e pode indicar, entre outras coisas, excesso de matéria orgânica.
Várias razões podem levar a esse quadro: formação de algas, deficiência na filtragem da água, insuficiência ou ausência de cloro, excesso de matéria orgânica (urina, suor, protetor solar, descamação da pele, etc), entre outros fatores que indicam o comprometimento de uma piscina saudável. Tornando a água turva ou com coloração esbranquiçada.
Acompanhe o tratamento que cada piscina deve receber, de acordo com a tonalidade da água:
- Retrolave o filtro;
- Analise a alcalinidade e o pH, corrigindo se necessário;
- Aplique OxiAll e após 15 minutos, se necessário adicione o clarificante e auxiliar de filtração Hidrofloc, filtre a água por 6 horas e deixe descansar;
- Mantenha o residual de cloro entre 1 e 3ppm;
Quando a turbidez for causada por algas, primeiramente deve se eliminar as algas com algicida, pois as algas vivas não decantam, depois que as algas se tornarem matéria orgânica, a floculação com Hidrofloc poderá ser realizada.
- Analise a alcalinidade e o pH, corrigindo se necessário;
- Aplique o produto HCL Algicida de Choque para eliminar as algas e Hidrofloc para decantar.
Em alguns casos a turbidez também é causada pela deficiência dos equipamentos, neste caso, o ideal é contar com a ajuda de empresas especializadas, capazes de fazer uma revisão da bomba e principalmente do filtro, para verificar se é necessária a substituição parcial ou total da areia.
Ass: Equipe HidroAll
Deixe um comentário