Partículas depositadas no fundo da piscina, principalmente após a eliminação de algas são tão pequenas que geralmente não são totalmente retidas pelo processo de aspiração filtrando, dessa forma o material que não foi retido pelo equipamento retorna para a piscina e decanta novamente.
Com a falta dágua, uma solução para manter as aspirações do fundo drenando e a piscina com a água cristalina é direcionar a água aspirada para outro reservatório.
Sugestão de materiais:
- 2 tubos em PVC de piscina (um na medida do registro de saída da água até o reservatório que será utilizado e outro para a saída do reservatório até a piscina)
- Reservatório que comporte o volume de água a ser aspirado. Como referência ao aspirar o fundo drenando o aspirador remove aproximadamente 80 litros de água para cada metro quadrado, esse volume pode variar de acordo com a velocidade no momento de aspirar e a capacidade de sucção do equipamento.
1º - Conecte o tubo de PVC na saída da água aspirada/esgoto ao reservatório e conecte também o tudo que irá direcionar a água do reservatório para a piscina a uma distância de aproximadamente 15 cm do fundo do reservatório.
2º - Direcione o tubo para o reservatório e inicie a aspiração. Após aspirar todo o fundo, acrescente o clarificante na água do reservatório e aguarde a decantação.
3º - Logo após a decantação, libere a saída da agua do reservatório e direcione para a piscina.
Apenas o material que decantou restará no fundo do reservatório e poderá ser utilizada para regar as plantas e jardins.
Analise o residual da água armazenada no reservatório e caso ela esteja com residual abaixo de 1ppm de cloro realize uma aplicação de cloro dissolvendo o produto antes de aplicar.
Acompanhe o vídeo em:
http://g1.globo.com/sao-paulo/blog/como-economizar-agua/1.html
Ass: Equipe HidroAll
Deixe um comentário