BLOG

Confira a matéria abaixo

Vazamento ou Evaporação , o que está acontecendo?
Sexta, 24 De Agosto De 2018

Tempo seco e vazamentos podem diminuir o nível da água de piscinas.

Em períodos de seca é comum encontrar piscinas com o nível da água baixo. Esta redução pode ser em decorrência de vazamento ou evaporação da água, causado pela baixa umidade do ar nesta época.

Para avaliar se sua piscina está com vazamento, o primeiro passo é verificar o filtro, pois ele pode ser um dos responsáveis pela perda de água. Com o filtro ligado, verifique se as tubulações tem algum tipo de rachadura e confira se as braçadeiras estão bem apertadas. Além disso, enquanto a piscina estiver em uso, perceba se próximo ao filtro existe algum ponto úmido.

O próximo passo é avaliar o revestimento da piscina, fazendo o "teste do balde", um dos métodos mais comuns para identificar vazamentos. Pegue um balde, encha-o de água e marque seu nível com uma caneta (de preferência a prova d’agua), faça o mesmo na piscina. Deixe o balde ao lado da piscina por um período de 24 a 48 horas. Dentro do prazo máximo, se você identificar que a água da piscina baixou de nível muito mais do que a do balde, provavelmente significa que sua piscina esta com vazamento.

Caso contrário, o nível da água da piscina pode estar diminuindo por causa da baixa umidade do ar, que acelera o processo de evaporação da água. Em um dia de muito calor e tempo seco o nível pode baixar até 5 milímetros e mesmo em dias mais frescos o vento que passa pela superfície da água tende a causar a evaporação.

Algumas características podem intensificar a evaporação da água, como o uso de cascatas, borda infinita e SPA, pois causam a agitação da água e aumentam seu contato com o ar. Além disso, aquecer a água da piscina também favorece a evaporação. Para diminuir a quantidade de água perdida, evite utilizar esses tipos de equipamentos em dias secos e quentes, quando a piscina não estiver em uso e cubra a piscina com capa flutuante, principalmente no caso de piscinas aquecidas.

Após encontrar a causa da queda no nível da água e tomar as devidas providências, faz-se necessária a reposição do volume de água perdido. No entanto, dependendo da quantidade e das características da água de reposição, poderá ocorrer um desequilíbrio nos valores dos parâmetros. Por isso, faz-se necessário a avaliação dos mesmos, através dos Kits de Testes (Kit Teste pH Cloro, Kit Teste Alcalinidade, ou Fita PoolTest) e o ajuste através dos reguladores (HidroAll Elevador de Alcalinidade, Hidro pH +, Hidro pH – e HidroCálcio), conforme a necessidade.

Após verificar e ajustar todos os parâmetros, deve-se realizar a cloração. A HidroAll possuí uma linha de compostos clorados orgânicos que possuem a característica de manter o cloro residual livre disponível por mais tempo na água, garantindo efetivamente a desinfecção e a eliminação de micro-organismos.

Ass: Equipe HidroAll

 

1 Comentários

Link do comentário Postado em : 24 de agosto de 2018 (por: Maria de)
Gostei do Curso!
RESPOSTA:
Olá Maria! Que bom que gostou e obrigada por comentar! Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!