BLOG

Confira a matéria abaixo

No inverno o tratamento da piscina é diferenciado , Saiba quais produtos utilizar em diferentes revestimentos.
Terça, 16 De Junho De 2020

Além da estação do ano, o tipo de revestimento da piscina também pode modificar o tratamento e o modo de aplicação dos produtos. No inverno, o uso de tabletes de cloro é uma prática opção, mas o revestimento da piscina pode restringir o tratamento.

Piscinas de fibra e vinil

Piscinas com revestimento de fibra e vinil são mais sensíveis e necessitam de cuidados especiais, principalmente na aplicação de produtos químicos, como os tabletes de cloro.

Os tabletes hcl Penta, hcl 3 em 1 e hcl 200, são recomendados para piscinas com volume de 30.000 litros à cima, em volumes menores recomenda-se a aplicação de cloro granulado pré dissolvido. Por ser um poderoso oxidante e devido à sensibilidade do revestimento, o uso de tabletes deve ser monitorado, evitando o contato direto do produto com as paredes da piscina, pois pode ocasionar manchas.

Hidrosan Penta é uma ótima opção de cloro granulado para piscinas de fibra e vinil, sua formulação exclusiva de cloro aditivado com algistático, clarificante, eliminador de matéria orgânica e estabilizador de pH é ideal para manter a água da piscina sempre balanceada e saudável.

Piscinas de alvenaria

Piscinas revestidas por azulejos e pastilhas são mais resistentes, o uso de tabletes hcl Penta, hcl 3 em 1 e hcl 200 é mais comum e o produto pode até ser adicionado diretamente na água. Quando a piscina está sendo utilizada, o tablete pode ser removido e armazenado em um balde plástico, limpo e com água da piscina, após a utilização, basta devolver o tablete e o conteúdo líquido para a piscina.

Independente do tipo de revestimento, é importante manter sempre o residual de cloro entre 1 e 3 PPM, a alcalinidade entre 80 e 120 PPM e pH entre 7,2 e 7,6, para que a água fique sempre saudável e a piscina pronta para o uso.

Ass: Equipe HidroAll

 

1 Comentários

Link do comentário Postado em : 16 de junho de 2020 (por: Justino)
Oi, sou tratador de piscinas, tenho dúvidas quanto a piscinas tratadas com um sistema de eletrólise, com sal, tenho a impressão de que neste modelo a descoloração, ou escrustamento é maior, isto pode acontecer?
RESPOSTA:
Olá Justino! O gerador de cloro, a partir do sal, pode aumentar a dureza na água porque o cloreto de sódio (sal) possuí cloreto de cálcio na proporção de 1:1. Quando acontece a eletrólise para gerar o cloro há liberação de cálcio no anodo gerando o hidróxido de cálcio que aumenta a dureza da água. Para resolver, você pode adicionar um eliminador de metais ou acidulando o pH para remover a incrustação. Lembramos que os produtos a base de dicloro, como Hidrosan Penta, Hidrosan, Hiperclor, Hipoclor ou hcl não ocasionam essas formações! Obrigada pelo seu comentário, Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!