BLOG

Confira a matéria abaixo

Uso de capa x qualidade da água , As capas são acessórios e não substituem o tratamento químico
Sexta, 06 De Agosto De 2021

No inverno, com baixa temperatura e frequência de uso, as capas protetoras entram em cena, com isso muitas piscinas deixam de receber o tratamento em níveis seguros.

As capas são muito eficientes na retenção de folhas, vegetações e fuligens, mas não substituem o tratamento químico da água. O uso poderá manter a cristalinidade por algum tempo, mas este não deve ser considerado o único ponto para determinar a qualidade da água.

Piscinas sem residual de cloro ou com residual insuficiente para garantir a desinfecção da água, alcalinidade e pH fora das faixas ideias comprometem a manutenção e consequentemente exigem tratamentos extras, como o tratamento de choque para a eliminação de algas.*

Manter o tratamento adequado, além de prevenir custos extras, evita o foco de Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febra Amarela Urbana, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, então fique atento e siga o cronograma de tratamento:

1. Analise semanalmente a alcalinidade e pH, corrigindo sempre que necessário;

2. Mantenha o cloro em no mínimo 1ppm. O Multifunção Hidrosan Penta é uma excelente opção e dispensa a aplicação do próximo item;

3. Semanalmente adicione HCL Algicida de Manutenção 6ml/m³ e Hidrofloc 1,5ml/m³;

*Nem todas as capas contribuem para a prevenção de algas.

Ass: Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!