BLOG

Confira a matéria abaixo

Sua piscina tem cheiro forte de cloro? , Saiba que o que pode ocasionar cheiro forte na piscina.
Sexta, 19 De Janeiro De 2024

Piscinas mais utilizadas tem maior probabilidade à presença de cloraminas.

Existe um mito popular que afirma que o forte odor de cloro percebido nas piscinas, principalmente naquelas aquecidas, é resultado do excesso do produto na água, o que é prejudicial aos banhistas. Na realidade, ao contrário do que se pensa, quando a piscina apresenta o cheiro que costuma ser associado ao cloro, significa a ausência dele e a formação de cloraminas.

As cloraminas são subprodutos formados pela combinação do cloro com resíduos orgânicos não eliminados, como por exemplo, urina, suor, protetor solar, descamação da pele etc. Isso não quer dizer que o cloro ali presente não elimina matéria orgânica, mas que a quantidade aplicada não é suficiente para combater as impurezas existentes na água.

Para combater o cheiro forte, o tratamento se dá em duas partes: primeiro deve-se eliminar as cloraminas para então adicionar o cloro. Para as cloraminas, o mais indicado é utilizar um oxidante para acabar com a matéria orgânica existente na água. Porém, por não ter ação desinfetante, o seu uso não substitui o cloro, que deve estar sempre com residual na água entre 1 e 3 ppm após a oxidação.

Para medir o teor de cloro, a HidroAll, empresa voltada à fabricação de produtos clorados orgânicos para desinfecção de água de piscinas, entre outras aplicações, indica o Kit PoolTest. E para eliminar as cloraminas é indicada a utilização do OxiAll, um oxidante de ação rápida, que permite que a piscina seja liberada apenas 15 minutos após sua aplicação. O OxiAll não precisa ser pré-dissolvido e, ao ser aplicado, restaura o brilho da água.

Vale ressaltar que o uso do OxiAll não dispensa a utilização do cloro para eliminar possíveis microorganismos existentes na água.

O tratamento passo a passo detalhado e a solução de problemas específicos como proliferação de algas, manchas na piscina, entre outros, podem ser encontrados nos links abaixo:

Manual

Curso online

Ass: Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!