BLOG

Confira a matéria abaixo

A primavera chegou! , Sua piscina está pronta?
Sexta, 22 De Setembro De 2023

Com a chegada do verão, o calor se intensifica e, para desfrutar de momentos de lazer nos dias mais ensolarados, é indispensável que a piscina esteja devidamente pronta.

O tratamento da água da piscina é essencial para preservar a beleza e a transparência, prevenir a propagação de algas, eliminar odores desagradáveis, degradar e remover materiais orgânicos, e, principalmente, exterminar bactérias e outros micro-organismos causadores de doenças. A água tratada, limpa e cristalina, representa não apenas a estética e higiene, mas também a segurança e saúde dos frequentadores.

Inicialmente, faz-se a limpeza física, retirando folhas e partículas suspensas e depositadas no fundo da piscina. Em seguida, é fundamental analisar os parâmetros: alcalinidade, pH e dureza cálcica, por meio do Kit de Teste HidroAll/Fita PoolTest e ajustá-los através de nossos Reguladores.

Caso a água da piscina apresente características como coloração verde, turvação, incrustações, entre outros, é necessário realizar um tratamento específico nessa etapa.

Posteriormente, inicia-se o processo de desinfecção, utilizando os cloros da linha HidroAll. Essa etapa é crucial, pois, além de preparar a piscina para uso, reduz o custo de tratamento. O teor residual de cloro deve ser mantido entre 1 e 3 ppm.

Após esse procedimento, a piscina está pronta para ser utilizada, mas necessitará de manutenção de acordo com as características da água e a frequência dos banhistas. Manter a água sempre tratada e adequada ao uso reduz os riscos de doenças e infecções, proporcionando diversão aos frequentadores.

Os detalhes do tratamento passo a passo e as soluções para problemas específicos, como a proliferação de algas e manchas na piscina, podem ser acessados nos links abaixo.

- Manual

- Curso online

Ass: Equipe HidroAll

 

2 Comentários

Link do comentário Postado em : 26 de outubro de 2023 (por: TESTE )
TESTE
RESPOSTA:
TESTE
Link do comentário Postado em : 15 de novembro de 2014 (por: José Gothardo Neves )
Estão de parabens, é dessas informações que precisamos.
RESPOSTA:
Olá Sr. José! Agradecemos pelo comentário, qualquer dúvida estamos à disposição.
Equipe Viva Sua Piscina

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!