BLOG

Confira a matéria abaixo

Piscina Nova? , saiba quais cuidados tomar no primeiro tratamento da água.
Sexta, 08 De Dezembro De 2023

O primeiro passo para iniciar o tratamento de sua piscina é saber seu volume, qual a capacidade em litros que a piscina possui, um m³ corresponde à 1.000 litros de água. Desta forma, você poderá calcular exatamente as dosagens dos produtos químicos que devem ser adicionados à água. Para descobrir o volume da piscina, verifique as instruções do fabricante ou utilize a calculadora no site HidroAll inserindo as medidas de comprimento, largura e profundidade.

O próximo passo é verificar se a água de abastecimento não possui alto nível de metais, independente de sua origem. Uma dica é a realização de um teste prático: em um balde plástico, limpo e com água da piscina, adicione aproximadamente uma colher de sopa de cloro, misture e aguarde aproximadamente uma hora. Se a água escurecer, resultando na tonalidade marrom, amarela ou verde, é provável que ela possua alto nível de metais. Para eliminar o metal da água realize uma cloração de choque, conforme instruções encontradas nas embalagens dos compostos clorados.

Após esta etapa é preciso analisar os parâmetros: alcalinidade, pH e dureza cálcica da água, com o auxílio dos kits de teste HidroAll, corrigindo se necessário com os produtos HidroAll Elevador de Alcalinidade, Hidro pH+ ou Hidro pH- e HidroCálcio.

Depois, basta realizar a dosagem inicial de estabilização de acordo com instruções encontradas na embalagem de cada composto clorado. O cloro granulado Hidrosan Penta é indicado para todos os tipos de piscina e possui 5 funções: promove a desinfecção e a clarificação da água, evita o crescimento de algas, estabiliza o pH e elimina matéria orgânica.

Para obter informações sobre tratamento de manutenção e tratamentos específicos, consulte nosso Guia de Tratamento, ou realize o Curso Online HidroAll.

Ass: Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!