BLOG

Confira a matéria abaixo

OxiAll - Maior poder de oxidação! , Rende de 3 a 5 vezes mais do que os concorrentes
Segunda, 28 De Outubro De 2019

Os produtos oxidantes são os queridinhos das piscinas, eles retomam rapidamente o brilho da água, eliminando a camada de oleosidade, materiais orgânicos e também a cloramina que deixa a água com cheiro de cloro. Não é mágica, mas a química perfeita que, na concentração precisa, remove rapidamente essas impurezas da sua piscina.

Assim como temos uma variedade de tipos de cloros, a cada momento surgem novas opções de oxidantes. Vamos apresentar algumas para você e esclarecer algumas informações!

Peróxido de Hidrogênio

Este oxidante é incompatível com o cloro.

Recentemente um vídeo viralizou na internet com a ação instantânea após a aplicação dessa substância na piscina. Quando existe a presença de metais oxidados pela ação do cloro, o peróxido neutraliza o desinfetante e retoma a cristalinidade da água rapidamente. Trata-se de uma característica momentânea e nesse cenário, a ausência do cloro pode desencadear outras características como o desenvolvimento de algas (tonalidade verde da água).

Percarbonato de sódio e perborato de sódio

Geram peróxido de hidrogênio na água, portanto são incompatíveis com o cloro.

No mercado, recentemente surgiram produtos à base de persulfato de sódio, persulfato de amônia e similares que também possuem poder de oxidação, porém com ação reduzida, ou seja, é necessário utilizar muito mais produto para ter uma ação efetiva.

Para provocar a oxidação de contaminantes na água da piscina, os persulfatos só são efetivos caso o pH seja igual a 3 para o Percabonato ou igual a 10 para o Perborato, ou seja, bem diferente do pH ideal para as piscinas (7,2 a 7,6)

Monopersulfato de Potássio

Poderoso oxidante de matéria orgânica e oleosidade presente na água da piscina, o monopersulfato de potássio tem ação imediata (em média 15 minutos) e além de ser compatível com compostos clorados, os torna ainda mais eficientes, pois elimina a matéria orgânica e mantém o cloro residual (quando disponível) para agir exclusivamente como bactericida.

Algumas vantagens do Monopersulfato de Potássio:

- Rende de 3 a 5 vezes mais do que outros tipos de oxidante;
- Elimina a matéria orgânica e outros contaminantes sem formar cloraminas e sem cheiro;
- Substitui a super cloração ou cloração de choque com vantagens;
- Reduz o consumo e aumenta o poder desinfetante do cloro;
- Não forma trihalometanos (resíduos cancerígenos);
- Não precisa pré-dissolver;
- Não é necessário interditar a piscina (em 15 minutos a ação está completa);
- Restaura o brilho da água;

Com essas informações, podemos afirmar que o poder de oxidação pode variar de acordo com a formulação do produto.

Os produtos com melhor custo x benefício para oxidação de material orgânico na piscina são à base de Monopersulfato de Potássio (OxiAll), que possuem ação até 5x mais eficaz, ou seja, para um resultado semelhante, os concorrentes precisam de até 5 vezes a quantidade de produto.

Ass: Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!