BLOG

Confira a matéria abaixo

Natação e baixa umidade do ar , uma dica importante
Sexta, 29 De Setembro De 2017

Nos últimos meses, várias regiões do país estão enfrentando baixíssimos índices de umidade relativa do ar. A Organização Mundial da Saúde estabelece as seguintes classificações: entre 30% e 40%, estado de observação; entre 20% e 29%, estado de atenção; entre 12% e 19%, estado de alerta; abaixo de 12%, estado de emergência. Nessas condições, além de aumentar a ingestão de líquidos e umidificar os ambientes, recomenda-se evitar exercícios ao ar livre, especialmente entre 10h e 16h.

A natação em piscinas abertas, no entanto, é uma exceção. Ao respirar próximo à superfície da água, seja nadando ou realizando exercícios de hidroginástica, respiramos o ar bem úmido em razão da evaporação da água, acelerada pelo calor e pelo vento.

Portanto, se você quer espantar o calor e manter ou melhorar o seu condicionamento físico, pode apostar na natação. Essa prática é recomendada para pessoas de todas as idades, auxilia no tratamento de doenças como asma e bronquite. Por ser um exercício aeróbico, é uma excelente estratégia para emagrecimento, desde que o protocolo de treinamento seja ajustado para as características do praticante.

Se você procura uma atividade mais intensa, existem protocolos de treinamento específicos para o aumento da potência muscular; se você quer uma atividade para aliviar o estresse, também pode contar com a natação.

Se você ainda não sabe nadar ou não domina as técnicas, procure um profissional habilitado e desfrute do bem-estar proporcionado por esse esporte que encanta o ser humano desde a antiguidade.

Ester Mendes
Mestre em Biodinâmica do Movimento Humano - EEFE/USP e Coordenadora do Departamento Científico da Metodologia Gustavo Borges.

Curta a piscina, mas certifique-se de que todos os parâmetros estão corretos e o tratamento em dia! Saiba mais em:
www.hidroall.com.br

Ass: Equipe HidroAll

 

1 Comentários

Link do comentário Postado em : 29 de setembro de 2017 (por: José Roberto Godoi)
A natação é sem dúvida um dos melhores exercícios. Mas para isso a piscina deve estar com o tratamento da água em perfeito estado. Aqui na minha loja de piscina em Rancharia a "ASL Piscinas" eu só recomendo os produtos HidroAll.
RESPOSTA:
Olá José Roberto! Obrigada por comentar! Ótima a sua recomendação! O tratamento da água com produtos HidroAll garante diversão segura e saudável. Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!