Medir o pH regularmente - HidroAll do Brasil

BLOG

Confira a matéria abaixo

Medir o pH regularmente , evita problemas relacionados ao tratamento de piscinas.
Sexta, 10 De Agosto De 2018

Antes de iniciar a cloração, analise o pH. O valor ideal desse parâmetro favorece a ação dos sanitizantes e principalmente mantém o conforto dos banhistas.

O pH é um parâmetro químico, representado numa escala que varia de 0 a 14, o centro da escala será o pH=7, que é chamado pH neutro. O pH da água de piscinas deve estar situado entre 7,2 e 7,6. Em pH menor que 7,1 a água se torna irritante aos olhos e mucosas e provoca o aumento da corrosão. Em pH acima de 7,8 se inicia o processo de transformação de bicarbonato de cálcio em carbonato de cálcio, o que pode ocasionar turbidez na água e provoca processo de incrustações.

Em piscinas residenciais o ideal é medir semanalmente. Já em piscinas de uso coletivo, o controle deve ser diário de acordo com a legislação vigente.

Para analisar com maior facilidade, a HidroAll do Brasil, empresa líder na fabricação de produtos clorados orgânicos para desinfecção de água de piscinas desenvolveu o PoolTest, que além de analisar o pH, mede o cloro livre, a alcalinidade e a dureza cálcica; Para realizar os testes basta mergulhar uma tira de PoolTest na água por 2 segundos a uma profundidade de aproximadamente 15cm, retirar e comparar o resultado da tira com os índices ideais impressos na embalagem.

De acordo com o índice revelado pela fita, é indicado um tipo de procedimento. Se o pH estiver abaixo de 7,2 e a alcalinidade abaixo de 80ppm o mais recomendado é utilizar o produto Elevador de Alcalinidade HidroAll para elevá-lo. Já se o pH estiver abaixo de 7,2 e a alcalinidade acima de 120ppm é indicado o uso do produto pH (+) para elevar o pH. Porém se o pH estiver acima de 7,6 é indicado utilizar o produto Hidro pH (-) para reduzi-lo.

Vale ressaltar que, se o pH estiver fora dos índices ideais para a água da piscina, outros fatores negativos relacionados ao tratamento da água da piscina podem vir à tona.

Ass: Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.