BLOG

Confira a matéria abaixo

Inverno também é tempo de cuidar da piscina , a manutenção da piscina nessa época é essencial para manter a qualidade da água.
Sexta, 29 De Junho De 2018

As baixas temperaturas durante o inverno reduzem o número de banhistas, no entanto, a redução do uso não deve ser sinônimo de descuido com a limpeza da piscina.

Fazer a manutenção neste período evita custos desnecessários no tratamento da água, na conservação de equipamentos e estrutura da piscina, além de garantir que a piscina esteja pronta para a chegada do próximo verão.

As dosagens e as aplicações dos produtos para a limpeza da piscina são menores durante a baixa estação. O cloro geralmente é aplicado diariamente, mas neste período pode ser aplicado a cada três dias aproximadamente, dependendo de alguns fatores, como a exposição da piscina à vegetação e fuligem, chuva, oscilação de temperatura, entre outros.

Nesse período três passos são fundamentais:

- Manter a alcalinidade e pH corretos

- Aplicar o cloro, Hidrosan Penta, Hidrosan Plus, hcl Plus, Hipoclor ou Hiperclor mantendo o residual entre 1 e 3ppm

- Adicionar o Algicida de Manutenção

Esses cuidados manterão a piscina cristalina e disponível para uso.

Uma dica para prolongar ainda mais o residual de cloro é cobrir a piscina com capa de proteção, ela evita a queda de sujeiras sobre a água e o acúmulo de detritos no fundo da piscina.

Deixar a limpeza da piscina de lado pela falta de uso no inverno, pode ser uma opção trabalhosa e salgada para o bolso, o custo para deixar a água da piscina novamente em condições de uso é maior do que realizar a manutenção no inverno.

ESVAZIAR A PISCINA

Independente do tipo de revestimento, remover toda a água da piscina não é aconselhável, isso pode provocar problemas na estrutura, implicando em uma eventual reforma.

AEDES AEGYPTI

A água da piscina sem tratamento adequado pode tornar-se um ambiente propício para a reprodução das larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, vírus zika, febre amarela e chikungunya.

Evite a dengue e outras doenças mantendo o residual de cloro correto.

Ass: Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!