BLOG

Confira a matéria abaixo

Inverno momento de construir , antes da construção, verifique alguns detalhes.
Sexta, 19 De Agosto De 2016

Essa é a época ideal para construir a piscina dos sonhos. Durante o inverno, o baixo índice de chuvas favorece o andamento das obras e permite que na chegada do verão, a piscina esteja pronta para a diversão.

Para evitar surpresas, fique atento a todos os detalhes antes de começar a construção. Para ajudar nessa tarefa, reunimos algumas dicas:

  1. Posição do terreno: é preciso verificar a posição do sol e possibilidade de sombra na piscina.
  2. Tipo de solo: caso tenha pedra ou água poderá elevar o custo da construção da piscina.
  3. Formato: tente evitar quinas internas, use cantoneiras nos degraus e esteja atento à profundidade adequada.
  4. Projetos: você vai necessitar de um projeto estrutural, um hidráulico e um elétrico.
  5. Tipo de piscina: você tem várias opções (fibra, vinil, alvenaria ou concreto armado) e, para a escolha, deve considerar espaço e recursos disponíveis.
  6. Qualificação dos profissionais: caso contrate uma empresa especializada, sempre peça referências e solicite alguns contatos de clientes da empresa.
  7. Orçamento da obra: lembre-se de solicitar todos os valores que serão gastos com a piscina, pois você pode ser iludido com um valor inicialmente baixo e depois ser pego de surpresa com gastos inesperados.
  8. Acompanhamento da obra: exija o acompanhamento e gerenciamento da obra, não é porque os profissionais são experientes que não precisam de acompanhamento do setor técnico da empresa contratada.
  9. Filtros: Devem ser sempre dimensionados com cuidado para cada tipo e tamanho de piscina, levando em consideração seu volume de água (m³). Isto se deve ao fato de que existe um tempo mínimo para que toda a água da piscina passe pelo filtro e retorne limpa à piscina. Além do filtro precisar ser de tamanho adequado, é necessário que acompanhe uma motobomba potente suficiente para 'puxar' a água da piscina.
  10. Acessórios: há uma ampla variedade, aquecedores, capas e cercas, refletores, skimmer, hidromassagem e cascata. Alguns fundamentais para o funcionamento da piscina, como skimmer.
  11. Entrega da obra: Após a conclusão do serviço, exija da empresa um check-list de todos os itens para conferência. Verifique se tudo que está no contrato consta na piscina. Além disso, solicite um treinamento sobre como utilizar a piscina e efetuar sua limpeza e manutenção, para que esteja a par de todos os cuidados que deve ter com a mesma.
  12. Contrate um profissional para limpeza da piscina, ou realize um treinamento para obter maiores informações sobre os produtos e tratamento. A HidroAll disponibiliza um curso online, rápido e prático: Curso e Guia
  13. Solicite a garantia de todos os equipamentos instalados na piscina, bem como uma agenda de manutenção preventiva, como no caso do filtro, que precisa de vistoria anual, para verificar se há a necessidade de reposição ou troca da areia, sempre por um profissional especializado.

Fonte: www.br.piscinas.com/artigos/antes-da-construcao-verifique-todos-os-detalhes

Ass: Equipe HidroAll

 

1 Comentários

Link do comentário Postado em : 19 de agosto de 2016 (por: João Carlos Clivati )
Excelente dica. Infelizmente a maioria das pessoas não pesquisa e acaba se decepcionando com o resultado final. Vou um pouco mais longe. Acho que a ABNT e os órgãos governamentais deveriam exigir um responsável técnico pela piscina que poderia ser o Tratador Profissional, o caseiro, empregado doméstico ou até mesmo o proprietário, desde que estejam devidamente qualificado. O Curso como o da Hidroall já seria o suficiente.
RESPOSTA:
Olá João Carlos!
Agradecemos pelo seu comentário!
Temos como referência a norma ABNT NBR 10818, que fixa as condições exigíveis sobre a qualidade da água de piscinas e garanta sua utilização de maneira segura, sem causar prejuízo à saúde e ao bem-estar dos usuários.
Atenciosamente, Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!