BLOG

Confira a matéria abaixo

Influência da baixa umidade do ar na piscina , algumas dicas podem ajudar a reduzir a evaporação da água.
Terça, 23 De Julho De 2019

Muitos fatores podem levar à perda de água em uma piscina, mas a evaporação, em determinadas épocas do ano é o fator mais comum. Algumas regiões no Brasil são afetadas com maior ou menor intensidade, de acordo com as variações climáticas, mas em algumas essa característica já faz parte da sazonalidade.

Algumas dicas podem auxiliar na redução da evaporação da água, tais como a utilização de capas móveis, cobertura fixa e quebra ventos naturais ou construídos.

As capas de piscinas podem variar de tamanho, espessura e materiais, de acordo com a finalidade desejada, como manter a piscina aquecida, segurança ou evitar sujeira. Todas e independente da finalidade auxiliam na redução da evaporação e reduzem o tempo de limpeza, evitando que a sujeira e outros detritos caiam na piscina.

Os quebra-ventos naturais, como uma cerca verde, arbustos, árvores e cercas construídas (alvenaria, telas, blindex, etc), reduzem o atrito com a água e também diminuem a evaporação.

Vale a pena ressaltar que mesmo com a utilização de capa, cobertura ou quebra ventos, para manter a água sempre saudável é fundamental a análise dos parâmetros de alcalinidade e pH com o auxílio do Kit teste pH/Cloro e Alcalinidade, e a aplicação de cloro, como Hidrosan Penta de acordo com a demanda da piscina.

Em casos de reposição esses cuidados devem ser intensificados, de acordo com a origem e qualidade da água utilizada.

Outros fatores podem ser a causa da grande redução no nível da água, tais como o uso de cascatas, borda infinita e spa, pois causam a agitação da água e aumentam o contato com o ar, saiba mais consultando a matéria "Vazamento ou evaporação".

Ass: Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!