BLOG

Confira a matéria abaixo

Coronavírus na água da piscina , saiba se previnir
Quarta, 18 De Março De 2020

O Covid-19 é um vírus que causa infecção respiratória, e sua transmissão costuma ocorrer pelo ar ou contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo como aperto de mão e contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

O vírus pode sobreviver fora do organismo humano por várias horas ou até três dias em algumas superfícies, de acordo com um estudo preliminar realizado pelo Instituto Nacional de Saúde, Agência do Governo dos Estados Unidos. Ele é coberto por uma capa de gordura e também encapsulado, uma vez removida esta capa o vírus não sobrevive. Por este motivo devemos lavar as mãos com água e sabão ou detergente.

Na água da piscina, uma vez disseminado, o vírus não sobrevive desde que os parâmetros estejam corretos, inclusive em água aquecida: cloro livre entre 1,0 a 3,0 PPM e pH entre 7,2 a 7,6.

O Covid 19 é destruído também pelos oxidantes (OXIALL) por que eliminam a capa de gordura que o protege.

Para sobreviver e causar a doença (bronco pneumonia), o vírus necessita de uma célula hospedeira. Quando ele invade uma bactéria (célula hospedeira) começa a infecção no organismo humano. Todos os vírus que causam infecções atuam da mesma forma. Devemos lembrar que as bactérias mais comuns são os coliformes fecais que habitam o organismo humano. Uma vez invadida pelos vírus, se multiplica rapidamente causando as enfermidades.

Manter os parâmetros da água da piscina corretos, filtração e a oxidação das gorduras é a melhor forma de evitar a disseminação do Covid 19.

Para saber como manter a sua piscina sempre bem tratada, acesse www.hidroall.com.br

Acesse o link oficial do Ministério da Saúde https://coronavirus.saude.gov.br/ e tire todas as suas dúvidas sobre o COVID-19.

Ass:

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.