BLOG

Confira a matéria abaixo

Como manter o residual de cloro em piscinas aquecidas? , algumas dicas podem ajudar!
Quarta, 29 De Junho De 2022

Sabemos que a temperatura da água está diretamente ligada ao consumo de cloro da piscina, mas alguns detalhes no tratamento podem ajudar a prolongar o residual de cloro e resultar em economia.

O primeiro passo e também cuidado primário é a verificação e ajuste do pH, ele deve ser mantido entre 7,2 a 7,6. O pH acima da faixa ideal pode interferir no desempenho do cloro.

Em piscinas com temperaturas mais elevadas, o desprendimento de material orgânico (resíduos de hidratante, descamação da pele, suor, entre outros) é maior, para queimar esse material e potencializar o cloro aplique semanalmente o produto OxiAll ou sempre que a piscina apresentar cheiro de cloro.

Nesse tratamento a limpeza física também é muito importante, pois o material orgânico presente na superfície da piscina se aloja nas bordas e deve ser removido semanalmente com o auxílio do produto Hidrosan Limpa bordas, esse material além de consumir o cloro, quando alojado nas bordas torna-se cada vez mais difícil de ser removido, caso a limpeza não seja frequente.

E para finalizar, e ainda falando sobre a limpeza física, a aspiração da piscina não pode ser deixada de lado, os materiais depositados no fundo da piscina também contribuem para o consumo de cloro e devem ser removidos, consequentemente a retrolavagem do filtro deve ser periódica para a remoção das partículas retidas.

Aproveite o inverno e curta a sua piscina!

Ass: Equipe HidroAll

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!