BLOG

Confira a matéria abaixo

Como aproveitar a água da chuva para encher a piscina , aprenda agora.
Quinta, 22 De Fevereiro De 2018

Veja 2 soluções simples para aproveitar a água da chuva através de um sistema de mangueiras conectadas à calha do telhado das residências, que pode ser facilmente direcionada para a piscina para elevar o nível da água.


Atualmente é impraticável utilizar a água do sistema de abastecimento para repor a água da piscina, que perde muita água por conta da evaporação também causada pela forte estiagem (cerca de 3.785 litros de água por mês por evaporação em uma piscina média com cerca de 50.000lts, segundo a SABESP).

Veja 2 soluções simples para aproveitar a água da chuva através de um sistema de mangueiras conectadas à calha do telhado das residências, que pode ser facilmente direcionada para a piscina e elevar o nível da água!

Conheça a solução 01

Conheça a solução 02

Sempre ao aproveitar a água da chuva para a piscina, uma aplicação de cloro deve ser realizada e os parâmetros de alcalinidade e pH devem ser analisados através dos Kits de teste e corrigidos se necessário.

Utilizando um desses sistemas você contribui substancialmente para a economia de água e ainda economiza dinheiro no final do mês!

Ass: Equipe HidroAll

 

3 Comentários

Link do comentário Postado em : 26 de fevereiro de 2018 (por: Deoclecio Belo de Castro)
Eu tenho uma piscina de aproximadamente 12.000 l, abastecida com água da chuva. As primeiras chuvas jogo a água em tanques para criar peixes, quando o telhado está mais limpo colho a água, trato e direciono para depósitos cobertos. A piscina só é abastecida nos finais de semana, em geral armazeno aproximadamente 60.000l de água, totalmente da chuva!
RESPOSTA:
Olá Deoclécio! Obrigada por comentar! Parabéns pela iniciativa sustentável!
Link do comentário Postado em : 23 de fevereiro de 2018 (por: Justino)
Olá. Não concordo muito, com a 1ª opção, pois a matéria orgânica é muito alta em alguns casos, por dejetos de aves e outros animais, que por ventura andem pelo telhado, bem como metais pesados, de origem diversas, fuligem etc. podem, se fazer presentes, podendo causar até manchas em piscinas. O bom seria direcionar esta água para uma cisterna, sempre desprezando os primeiros 05 mm de chuva, através de dispositivo apropriado, para depois preencher a piscina.
RESPOSTA:
Olá Justino! Obrigada por comentar! Na primeira, opção o sistema de "filtro" com tecido, irá reter partículas, evitando o contando com a água da piscina! Lembramos também da importância da inspeção da calha e sempre ao aproveitar a água da chuva para a piscina, uma aplicação de cloro deve ser realizada e os parâmetros de alcalinidade e pH devem ser analisados através dos Kits de teste e corrigidos se necessário. Equipe HidroAll
Link do comentário Postado em : 18 de fevereiro de 2018 (por: Erika)
Olá boa tarde! Mesmo em um telhado onde andam gatos o tratamento é só o cloro mesmo? E a quantidade de cloro pode ser a mesma do tratamento normal?
RESPOSTA:
Olá Erika! Sim, o tratamento é o de manutenção, cuidado especial com o residual de cloro que deve ser mantido entre 1 e 3ppm. Lembrando que a alcalinidade e pH devem ser analisados e corrigidos também! Obrigada por comentar!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Clique para abrir o chat!